O Que é um Sistema de Gestão Escolar ?

Um sistema de gestão escolar é um software para computador (Programa de computador) que permite aos usuários terem uma melhor administração de sua escola. Alguns softwares podem conter aplicativos para celular que permitem aos alunos, professores e pais terem uma Comunicação Integrada.

O sistema pode incluir módulos como:

  • Criação de boletins
  • Criação de documentos
  • Gestão pedagógica
  • Gestão acadêmica
  • Financeiro
  • Administrativo
  • Contas a pagar
  • Contas a receber
  • Notas fiscais

As escolas do Brasil possuem situações em que é muito interessante adquirir um sistema de gestão escolar. Hoje existem várias regulamentações das secretarias de educação dos estados que devem ser atendidas. O MEC – Ministério da Educação e Cultura é o órgão responsável por determinar a legislação geral das escolas.

Além de possuir um sistema, sua escola deve possuir processos que façam a escola ter uma melhor gestão, melhor atendimento e capacitem os alunos a fazerem uma sociedade cada vez melhor.