Como funciona o Plano de Pagamento?

🔸 O plano de pagamento é o valor total de uma turma. É um valor que possui um tempo de vigência para uso, por exemplo a data de inicio e fim da turma,  e que será utilizado para os lançamentos financeiros dos alunos da turma em que foi cadastrado.
🔸O valor do plano de pagamentos é utilizado nos lançamentos de parcelas dividindo-se o valor do plano, pelo número da condição de pagamento.

✔ Para criar uma plano de pagamento:

1º Você deve acessar o menu ‘turmas’.

2º Criar uma nova turma ou editar uma turma existente.

3º Selecionar a aba ‘planos de pagamento da turma’ .

4º Clicar no botão ‘+ Novo Plano de Pagamento’.

  • Adicionar uma data de vigência (Inicio e Fim).
  • Valor do plano.
  • É opcional a observação.
  • Contas Bancárias é para opção de gerar boleto neste plano de pagamento.
    ❗ Para saber mais sobre o item “Contas Bancárias”, solicite as informações para Equipe de Suporte ❗
    ✔ Depois somente clicar em “Salvar”

Obs.:  O plano de pagamento cadastrado será válido somente para a turma em que foi cadastrado e poderá ser utilizado nos lançamento somente durante a data de inicio e fim da vigência do plano.